Episódio dos torcedores: No episódio 4, abordamos a diferença de torcer na várzea e no futebol profissional, contamos histórias dos torcedores e o que a várzea representa para eles, além de abordar a torcida feminina, que também amam a várzea..
--------
8:26
#3 - As Vozes da Várzea
Episódio dos Narradores: O episódio 3 traz a emoção de narrar um jogo de futebol de várzea, histórias engraçadas de narradores que começaram no terrão e que hoje trabalham narrndo futebol profissional.
--------
9:20
#2 - Seguindo as Ordens
No segundo episódio, tratamos dos organizadores de campeonatos de várzea e, para isso, entrevistamos João Pedro Pereira Borges, mais conhecido como Bil, e Dalton Curvo. Eles explicam como um campeonato em campos de terrão e qual impacto competições essas têm nas comunidades locais. Os dois campeonatos apresentados no episódio são realizados principalmente em campos de Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade de Goiás e que compõe a região metropolitana da capital Goiânia.
--------
11:06
#1 - Do Terrão Para o Brasil
O podcast foi dividido em quatro episódios: no primeiro, abordamos a trajetória de Michael, ex-jogador do Goiás e que atualmente reforça a equipe do Flamengo, principal time de futebol profissional masculino em atuação no Brasil. Trata-se da equipe que venceu os principais campeonatos da América do Sul em 2019, sendo também vice- campeão do Mundo. No topo do futebol atual, Michael nos conta como foi o início de sua carreira nos campos de terra na região metropolitana de Goiânia.
Futebol de várzea, um esporte cuja importância social é pouco reconhecida, apesar de possibilitar a oportunidade de mudança de vida para muitos jogadores amadores que habitam regiões periféricas das cidades e com maior vulnerabilidade social. Muitos jogadores conhecidos hoje, inclusive, começaram sua carreira no futebol de várzea, caso do goiano Michael, ex-jogador do Goiás e que está atualmente no Flamengo, personagem principal do primeiro dos quatro episódios do Futebol Sem Mimimi.
Sob Orientação: Prof.Me. Marcos Nunes Carreiro.